óticas Prevent
óticas Prevent

Óticas Prevent Online
Política de Trocas e Devoluções


ARREPENDIMENTO DA COMPRA

Caso a armação de óculos adquirida não atenda suas expectativas, você tem até 07 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca por outra armação ou devolução. (Conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) será necessário devolver o produto sem indícios de avaria por mau uso, acompanhado da nota fiscal de compra. O produto precisa estar na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios recebidos (estojo, brinde, etc.) 
Todas as armações devolvidas passam por uma análise do nosso controle de qualidade Óticas Prevent, que pode levar até 14 dias (07 dias para análise do produto) e 07 dias para solicitação de vale troca, ou reembolso do valor do produto.

*Lentes de Grau, não poderão ser trocadas pois foram confeccionadas conforme sua receita, exceto em caso de algum defeito ou divergências, comprovadas pela equipe técnica das Óticas Prevent.


CONDIÇÕES DO PRODUTO 

A troca e/ou a restituição do valor pago, só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou dano no produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente, comunicando previamente

A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de postagem com porte pago pelas Óticas Prevent. A autorização de postagem possui o prazo de até 05 dias corridos para utilização. Nosso setor de qualidade irá informá-lo a forma de devolução que será usada.

O prazo para realização do envio do seu produto será informado no momento da sua solicitação, pois varia de acordo com a região. Ressaltamos que o novo item ou a devolução do valor pago será realizado após retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição das Óticas Prevent

LENTES DE CONTATO

Garantia de Fabricação e Uso

Todos as lentes de contato comercializadas pela Óticas Prevent seguem rígidos processos produtivos, contudo, se o cliente receber um produto com algum defeito de fabricação ou tenha identificado algum defeito após utilizá-lo, consultar política de troca do respectivo laboratório fabricante (verifique contato com o Setor de Qualidade das óticas Prevent. Para acionar a garantia é obrigatório o envio de todas as embalagens originais, incluindo os blisters/ampolas não utilizados.

Não garantimos defeitos ocasionados por: uso indevido; uso de solução inadequada; deformações geradas por exposição prolongada a altas temperaturas e rasgos. Todos os produtos serão enviados para o fabricante para uma avaliação técnica. O prazo de análise é de até 7 dias corridos e ressarcimento do produto, se aplicável, será por estorno do valor ou vale troca. O cliente se compromete a entrar em contato com o fabricante das lentes de contato para iniciar o processo de acionamento de garantia, se solicitado pela Óticas Prevent

Compra de lentes de contato com Graduação Incorreta

O grau das lentes de contato pode ser diferente da receita médica de óculos, sendo necessário a realização da adaptação por um médico oftalmologista. Caso o cliente efetue a  compra com o grau errado e não abriu / rasurou as embalagens, a Óticas Prevent realizará o processo de troca / devolução dentro do prazo de 07 dias corridos após o recebimento. Por se tratar de um item de saúde, a Óticas Prevent não aceitará trocas / devoluções de produtos com a embalagem sem o lacre do fabricante ou rasurada.

PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES,  ENTRE EM CONTATO PELO CHAT, OU WHATSAPP E TENHA EM MÃOS O NÚMERO DO PEDIDO.